quinta-feira, 29 de abril de 2010

Para onde caminha a humanidade?



 Hoje as pessoas fazem pouco caso de sua independência intelectual. Após  muitos anos de repressão temos o direito de livre expressão de pensamentos e, infelizmente poucos fazem uso desse  direito.
 Nas aulas de História ouvíamos falar de muitas pessoas que por defenderem suas idéias foram torturadas e algumas até queimadas vivas em fogueiras. Uma delas foi Lutero, que não concordava com que a Igreja Católica pregava e ela o perseguiu pois, ele se tornara uma ameaça. Lutero teve várias oportunidades de retratar-se, porém preferiu enfrentar a fogueira a ter que renunciar seus ideais. E, o mesmo aconteceu com vários cientistas e filosofos.
 Há pouco tempo nosso país foi aterrorizado por quase duas décadas de Ditadura Militar, cidadãos que se opunham a forma de governo da época sofreram tortura, alguns políticos contrarios ao governo foram exilados. Durante esse periodo surgiram muitos músicos e compositores de qualidade, estudantes foram para as ruas e lutaram por seus direitos. Muitos gênios foram revelados para a sociedade.
 E hoje? Eis a pergunta que grita dentro da minha cabeça. Com toda a revolução e evolução da história temos mais oportunidades, temos leis para garantir a nossa integridade física e os meios de comunicação como aliados, isso não existia antes e muitos defenderam suas ideias. E nós? Não fazemos NADA! Percebo que a ciência e a tecnologia evoluiram mas, as mentes humanas só regrediram, se continuar assim vamos voltar no tempo das cavernas. Hoje se vive em um comodismo exagerado. Políticos roubam o nosso dinheiro e não fazemos nada. O que me amedronta mais é saber que "Os jovens são o futuro da nação". Estamos perdidos! Que rumos a humanidade vai tomar com líderes que não possuem cultura, que nunca abriram um livro de literatura para ler por vontade própria? 
 Isso pode mudar, ainda está em tempo.Só depende de nós. Você não vai querer ser mais um no mundo, faça a diferença, seja alguém essencialmente importante. Alguém que quando não estiver mais vivo será lembrado por toda uma geração.

4 comentários:

  1. Vivi, tá ficando boa nisso amigaa...
    Tô adorandoo...
    Blog perfeito

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, MESMO!
    Daí podemos partir pra outro ponto: se sabemos, por que não fazemos? Será que há solução?
    Muito bom mesmo Vivi, parece banal falar dessas coisas, mas acho muito importante ressaltar, pois como você disse, vivemos um comodismo exagerado!

    ResponderExcluir
  3. verdade. Só falamos e não agimos. Quero mudar esse comportamento, também sou assim. Mas decidi mudar!

    ResponderExcluir